O Operário Futebol Clube, atual campeão sul-mato-grossense, vai enfrentar o Mixto da Paraíba na primeira fase da Copa do Brasil Feminina. O sorteio dos confrontos foi realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira (9). A partida será disputada em jogo único, com mando do time paraibano, em João Pessoa, e está prevista para o dia 21 de maio.
A competição, que retorna após uma pausa de quase nove anos, reúne 64 equipes de todas as regiões do país e será disputada em oito fases eliminatórias, todas com jogos únicos. Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será feita por cobranças de pênaltis. A final está marcada para o dia 19 de novembro.
A volta do torneio é vista como um marco para o desenvolvimento do futebol feminino no Brasil. Com novo formato, a Copa do Brasil Feminina pretende ampliar o calendário das equipes, promover maior visibilidade ao esporte e incentivar a participação de clubes de menor expressão.
O Operário chega ao confronto após boa campanha na Série A3 do Campeonato Brasileiro, com vitórias sobre o Ceilândia-DF (Cresspom) e o Operário Ltda-MT, além de uma derrota para o Vila Nova-GO. Já o Mixto-PB foi eliminado ainda na primeira fase da competição nacional, vencendo apenas o Guarani de Paripueira-AL e sofrendo derrotas para o Ipojuca-PE e a UDA-AL.
A tabela detalhada da primeira fase, com data, horário e local exato das partidas, deve ser divulgada pela CBF até o fim desta semana.

Foto de capa: Rodrigo Moreira/FFMS