COMPARTILHE

O 4º Festival do Peixe da Abrasel no MS termina no dia 15 de setembro e reúne 22 estabelecimentos participantes em Campo Grande, Bonito e Ponta Porã. O evento faz parte da Semana do Pescado e conta com patrocínio do Sebrae, além do apoio da Linares Pescados e do Sindha-MS.

De acordo com o presidente da Abrasel no MS, João Francisco Denardi, a proposta é valorizar cada restaurante. “Dessa forma aumentamos a experiência do público, fazendo com que as pessoas vão até o local para provar o prato participante e possam provar bebida, sobremesas, outros pratos e até mesmo o atendimento do local”, afirmou.

Entre as opções, o público encontra receitas variadas: de tilápia com mussarela e bacon até uma banda de dourado grelhado sem espinhos, servida com legumes no vapor e arroz. Há ainda pratos para o café da manhã e até pizza com base de pescado.

O superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, destacou o impacto do evento. “O Festival do Peixe é uma oportunidade importante para movimentar a gastronomia regional e fortalecer os pequenos negócios da alimentação. O Sebrae é novamente parceiro desta iniciativa por reconhecer o impacto positivo que ela promove em toda a cadeia produtiva”, disse.

Para o diretor da Linares Pescados, Cleuber Linares, o evento cria conexões. “O que é bacana também é que acaba conectando, a Abrasel no MS acaba sendo o elo entre a cadeia produtiva e o consumidor. E, a gente vê que tem bares e restaurantes que levam a sério, desenvolvem receitas, fazem parcerias”, afirmou.

O presidente do Sindha-MS, Juliano Wertheimer, reforçou o papel do conhecimento. “Desde a primeira edição, o Festival do Peixe busca agregar conhecimento para os empresários, trazendo nomes com reconhecimento nacional para falar de temas atuais e que tenham a ver com o setor de bares e restaurantes”, disse, ao citar a palestra sobre inteligência artificial ministrada pelo chef Matheus Mason no dia 10.

Um dos pratos participantes – Tartine Au Saumon, La Parisienne

Serviço

4º Festival do Peixe
– 22 estabelecimentos em Campo Grande, Bonito e Ponta Porã
– Pratos de R$ 28,90 a R$ 199,00
– Lista completa: link aqui ou na bio do Instagram @abraselms

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.