COMPARTILHE

Participantes já podem consultar o cronograma completo e os locais de prova

A segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) será realizada no próximo domingo, 5 de outubro, em 1.294 locais de prova, distribuídos por 228 cidades do país. Ao todo, 760 mil candidatos estão inscritos.

Conhecido como o Enem dos concursos, o CNU é organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a Fundação Getulio Vargas (FGV). Nesta edição, serão oferecidas 3.652 vagas em 32 órgãos da administração pública federal.

O MGI e a FGV recomendam que os candidatos consultem com antecedência o Cartão de Confirmação de Inscrição, para evitar imprevistos no dia da prova.

Cartão de confirmação

O cartão de confirmação está disponível no site da Fundação Getulio Vargas. Para acessá-lo, o candidato deve informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha da conta Gov.br

O documento traz o endereço completo do local de prova, o horário de apresentação, o número de inscrição e outras informações, como atendimento especializado ou uso de nome social, quando solicitados.

A organização reforça que é obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto. Também é necessário levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, com corpo transparente. A recomendação é que o candidato leve o cartão impresso para facilitar a localização da sala.

Provas e horários

A edição de 2025 do CNU terá duas fases de aplicação de provas. A primeira será no domingo, 5 de outubro, com questões objetivas. A segunda fase, com prova discursiva, será aplicada em 7 de dezembro, para os candidatos aprovados na etapa inicial.

Prova objetiva – 5 de outubro (domingo):

  • Nível superior: das 13h às 18h
  • Nível intermediário: das 13h às 16h30

Os portões serão fechados às 12h30, seguindo o horário oficial de Brasília (DF).

Cronograma

  • Divulgação do resultado das provas objetivas e convocação para a prova discursiva: 12 de novembro
  • Prova discursiva: 7 de dezembro
  • Verificação de cotas: de 30 de novembro a 8 de dezembro

Resultado final: previsto para 30 de janeiro de 2026

Foto de capa: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.