quarta-feira, 05/02/2025, 10:09


A Rota Bioceânica será o tema central do 6º Foro de los Gobiernos Subnacionales del Corredor Bioceánico, que ocorre em Campo Grande entre 18 e 20 de fevereiro. O evento, promovido pelo governo de Mato Grosso do Sul, reunirá autoridades do Paraguai, Chile e Argentina.

Segundo o governo estadual, o objetivo do encontro é impulsionar o desenvolvimento e a integração regional entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, destacando as oportunidades e os desafios trazidos pelo Corredor Bioceânico.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jayme Verruck, o impacto do corredor vai além das fronteiras de Mato Grosso do Sul, afetando todo o Brasil e os países envolvidos.

“O Corredor Bioceânico é um grande projeto nacional que impacta não somente a Mato Grosso do Sul. Ele é importante para o Brasil, Paraguai, Argentina e Chile. Nós estamos redesenhando a geopolítica internacional de ligação entre o Atlântico e o Pacífico e olhando para os mercados asiáticos”, afirmou. 

A programação inclui painéis, reuniões técnicas e apresentações culturais, com a participação de autoridades governamentais, empresários e especialistas de diversas áreas. A abertura oficial será no dia 18, às 18h, e contará com representantes dos governos federal, estadual e municipal dos quatro países, além da assinatura de um Termo de Cooperação entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul.

O evento será realizado no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. As inscrições para o Seminário Internacional da Rota Bioceânica estão abertas e são gratuitas, pelo site www.seminariointernacionalbioceanica.ms.gov.br

  • Foto de capa: Álvaro Rezende

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.