COMPARTILHE

Mato Grosso do Sul deve enfrentar chuvas intensas, rajadas de vento e instabilidade climática nas próximas 48 horas

A quarta-feira (23) será marcada por sol entre nuvens e aumento da instabilidade no tempo em Mato Grosso do Sul. Segundo previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (CEMTEC), há possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente entre a tarde e a noite, com maior intensidade na região sudoeste do estado.

As instabilidades são provocadas pelo intenso transporte de calor e umidade, além da influência de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a Argentina.

As temperaturas seguem elevadas, com mínimas entre 18°C e 20°C e máximas entre 25°C e 28°C nas regiões sul e sudeste. Já no sudoeste e no Pantanal, os termômetros devem variar entre 23°C e 31°C. As regiões do bolsão, norte e leste registram mínimas de até 23°C e máximas que podem chegar a 33°C. Em Campo Grande, os valores ficam entre 21°C e 29°C.

Os ventos predominam dos quadrantes norte e leste, com intensidade média entre 40 e 60 km/h, podendo ultrapassar os 60 km/h em pontos isolados.

Na quinta-feira (24), a previsão é de aumento na nebulosidade e maior probabilidade de chuvas generalizadas e tempestades. A atuação de cavados em médios níveis da atmosfera, associada à baixa pressão na Argentina e no Paraguai, contribui para a formação das instabilidades. Espera-se acumulado de chuva superior a 40 mm em 24 horas nas regiões sul, sudeste e sudoeste.

Com a chegada da frente fria, as temperaturas caem nas regiões sul e sudeste, com máximas entre 22°C e 24°C. No restante do estado, os termômetros continuam marcando entre 27°C e 30°C.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.