terça-feira, 21/01/2025, 18:01

Os vereadores aprovaram, na sessão desta quinta-feira (12), as 557 emendas do Projeto de Lei nº 11.433/24, que trata da LOA (Lei Orçamentária Anual) de 2025, estimada em R$ 6,8 bilhões. A proposta aprovada segue para sanção da prefeita Adriane Lopes (PP).

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), avaliou que o orçamento para o próximo ano apresenta avanços. “O orçamento está melhorado, com uma porcentagem boa acima do ano passado. Vamos entregar à prefeita um recurso enxuto, com maior foco na área social e na infraestrutura, para que o próximo mandato tenha condições de melhorar nossa cidade”, afirmou.

Ele também destacou a necessidade de mais atenção às emendas relacionadas à saúde e à infraestrutura. “Não podemos abrir mão das emendas na área da saúde. Na área social, os vereadores também apresentam muitas propostas, além de infraestrutura, porque queremos que os bairros avancem na questão de praças, asfalto e reforma de escolas”, completou.

Ao todo, foram apresentadas 557 emendas pelos vereadores da Capital, das quais 353 foram consideradas aptas para discussão e votação, enquanto 204 emendas indicativas. Entre elas, houve 4 textuais e 152 de caráter impositivo. 

O relatório de 48 páginas foi apresentado pelo vereador Betinho (Republicanos), relator da proposta. A proposta orçamentária para 2025 foi discutida com a população em audiência pública realizada no dia 4 de novembro pela Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Casa de Leis.

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.