quarta-feira, 22/01/2025, 07:32

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso de tempestade para parte de Mato Grosso do Sul e mais seis estados brasileiros. O alerta tem grau de severidade classificado como perigo e segue em vigência até às 10h desta quarta-feira (04). 

O aviso inclui chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e risco de descargas elétricas.

As cidades com o alerta laranja são Água Clara, Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde e Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora, Terenos e Três Lagoas. 

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que a população não se abrigue debaixo de árvores, diante do risco de queda e de descargas elétricas, e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. 

“Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia”, diz o comunicado. Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Alerta Amarelo

Além desse aviso, todo o estado também está em alerta de perigo potencial para chuvas intensas. Isso significa chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Foto de capa: © Paulo Pinto/Agência Brasil

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.