quarta-feira, 05/02/2025, 10:51

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) iniciou nesta segunda-feira (9) a “Operação Boas Festas”, que reforça o policiamento na capital e no interior do Estado durante as celebrações de fim de ano. A solenidade de abertura contou com a entrega de 70 novas viaturas ao Comando de Policiamento Metropolitano.

A operação mobilizará 1 mil policiais em Campo Grande e se estenderá até 5 de janeiro de 2025. Em discurso à tropa, Riedel destacou os recentes investimentos na força policial, que incluem a formação de quase 500 novos militares e a aquisição de equipamentos. “Estamos equipando a Polícia Militar para que possam trabalhar com excelência, trazendo orgulho a Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Nos últimos dois anos, a PMMS recebeu mais de R$ 43 milhões em investimentos do governo estadual, aplicados em obras, armamentos, viaturas e equipamentos, além da incorporação de 1,4 mil militares por concurso público. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, esses recursos também representam uma estratégia preventiva, próxima às demandas da comunidade.

“Contamos com a sensibilidade do governador em enxergar o ser humano por trás do uniforme. Além disso, a ação social da Polícia Militar, como a arrecadação de 24 mil brinquedos para a Caixa Encantada, é uma forma de inspirar as crianças de hoje a se tornarem os policiais de amanhã”, destacou Videira.

O comandante-geral da PMMS, coronel Renato dos Anjos Garnes, afirmou que o reforço busca prevenir crimes e reduzir índices de violência durante o período festivo, protegendo patrimônio e garantindo mais segurança à população.

Os 70 novos veículos, adquiridos com R$ 9,3 milhões do Fundo Estadual de Segurança Pública, expandirão a capacidade de atendimento em Campo Grande, tanto no policiamento preventivo quanto em respostas a emergências pelo 190.

No interior, a operação dará atenção especial a centros comerciais e locais de grande circulação, além de reforçar a presença policial em regiões turísticas, especialmente nas datas próximas ao Natal e Réveillon.

Foto: Governo de Mato Grosso do Sul

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.