COMPARTILHE

Os proprietários de veículos automotores de Mato Grosso do Sul têm até esta sexta-feira (28) para quitar a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. O pagamento pode ser feito por Pix, em bancos credenciados, casas lotéricas e unidades do Detran-MS.

A Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz-MS) disponibiliza os boletos por meio do portal e-Fazenda, no site https://eservicos.sefaz.ms.gov.br/, na opção “IPVA – Cidadão”. Para acessá-los, é necessário inserir os dados do veículo. Quem ainda não realizou cadastro na plataforma precisa preencher um breve formulário antes de concluir a operação.

Os contribuintes também podem gerar o documento de arrecadação (DAEMS) no endereço https://servicos.efazenda.ms.gov.br/ipvapublico/Home/Index, informando a placa e o número do Renavam.

Além da quitação via Pix, o pagamento pode ser feito nos seguintes bancos credenciados: Banco do Brasil, Santander, Banco de Brasília, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Safra, Sicredi e Sicoob. O imposto pode ser pago ainda em caixas eletrônicos, pela internet nos bancos conveniados e nos postos de arrecadação do Detran-MS. Casas lotéricas aceitam valores de até R$ 1.000 até as 18h.

Os próximos vencimentos do IPVA estão programados para 31 de março, 30 de abril e 30 de maio. O atraso no pagamento gera multa e juros de mora.

Motoristas com pendências de anos anteriores podem regularizar a situação pelo portal e-Fazenda, caso a dívida não esteja inscrita em dívida ativa, ou procurar atendimento em uma das Agências Fazendárias (Agenfas) do estado.

A falta de pagamento do imposto impede o licenciamento, a transferência e o registro do veículo, além de sujeitar o proprietário a penalidades.

Foto de capa: Saul Schramm

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.