Os anos 2000 foram marcados por uma revolução na música pop, com uma fusão de estilos que atraíram tanto os amantes da música pop, rock, R&B e até o surgimento de novos gêneros como o hip hop e o eletrônico. A era foi marcada pela ascensão das plataformas digitais, como o iTunes, e pela popularidade crescente dos videoclipes no YouTube, dando um impulso significativo à popularidade de várias músicas. Aqui estão as 12 músicas internacionais mais tocadas e influentes nos anos 2000, que se destacaram nas paradas musicais e se tornaram verdadeiros ícones da década:
1. “Hey ya” – OutKast (2003)
Com uma batida irresistível e um refrão contagiante, “Hey Ya!” se tornou um dos maiores sucessos da década. A mistura de pop, funk e R&B inovou a cena musical e manteve a faixa no topo das paradas por semanas.
2. “I Gotta Feeling” – The Black Eyed Peas (2009)
Lançada no final da década, “I Gotta Feeling” se tornou o hino das festas e celebrações. A música é até hoje lembrada como uma das maiores faixas de celebração do pop.
3. “umbrella” – Rihanna ft. Jay-Z (2007)
Rihanna catapultou sua carreira para o estrelato mundial com “Umbrella”, uma colaboração com Jay-Z. A canção foi um sucesso global e se tornou um dos maiores hits de R&B da década.
4. “Hot N Cold” – Katy Perry (2008)
Katy Perry emergiu como uma das maiores estrelas pop dos anos 2000 com “Hot N Cold”. Seu estilo único, com letras divertidas e uma melodia cativante, marcou sua estreia no cenário musical.
5. “Toxic” – Britney Spears (2003)
Um dos maiores sucessos de Britney Spears, “Toxic” foi aclamada pela crítica e se tornou uma das faixas mais emblemáticas do pop dos anos 2000, com uma produção inovadora e sensualidade marcante.
6. “Shape of You” – Ed Sheeran (2007)
Embora lançada no final da década, “Shape of You” rapidamente conquistou o topo das paradas e se tornou um dos maiores hits de Ed Sheeran, definindo o som de uma nova era musical.
7. “Clocks” – Coldplay (2002)
“Clocks” trouxe o Coldplay para o mainstream com seu som introspectivo e suas notas de piano memoráveis. A música marcou a virada da banda para o estrelato global.
8. “Hips Dont’t Lie” – Shakira ft. Wyclef Jean (2006)
O sucesso mundial de Shakira e Wyclef Jean com “Hips Don’t Lie” trouxe a fusão do pop com influências latinas para as paradas, tornando-se uma das músicas mais dançantes da década.
9. “Yeah!” – Usher ft. Lil Jon & Ludacris (2004)
Com um ritmo contagiante e uma colaboração épica, “Yeah!” dominou as paradas e se tornou um marco no R&B e no hip hop da época.
10. “My Humps” – The Black Eyed Peas (2005)
Outra música dos Black Eyed Peas que se tornou um hit global. “My Humps” teve grande sucesso nas pistas de dança, com sua batida provocante e letras que geraram debates.
11. “Just Dance” – Lady Gaga (2008)
Outro grande sucesso de Lady Gaga, “Just Dance” foi a faixa que a apresentou ao mundo. A música de dance-pop se tornou um marco na carreira da artista e no pop da década.
12. “The Real Slim Shady” – Eminem (2000)
Eminem chocou o mundo com “The Real Slim Shady”, uma faixa de hip hop que combinava humor ácido e crítica social, se tornando um dos maiores sucessos de sua carreira.
Os anos 2000 foram uma década de transformação musical, onde estilos variados se misturaram e deram origem a uma infinidade de hits. De músicas de festa a baladas poderosas e sons inovadores, essas canções definiram o som da década e continuam a ser amadas por novos e antigos fãs ao redor do mundo. Cada uma dessas faixas tem uma história única e reflete a diversidade sonora de uma década que deixou um legado imensurável na música pop e em outros gêneros.