Entre os dias 10 e 19 de janeiro de 2025, a missão técnica NRF 2025 levará empresários, gestores e executivos a Nova York para participar do maior congresso de varejo do mundo, o NRF Retail’s Big Show. A iniciativa é organizada pela Fecomércio/MS, em parceria com o Senac/MS e com apoio do Sebrae/MS. Além do congresso, a programação inclui visitas a empresas norte-americanas que são referência em inovação no varejo, conectando teoria e prática.
“Nosso objetivo é levar os participantes a ambientes reais de negócios que implementam soluções inovadoras, como inteligência artificial, visual merchandising e automação. Essas visitas são uma extensão do aprendizado teórico do congresso, permitindo uma vivência prática de tendências globais”, afirma Jordana Duenha, coordenadora da missão e diretora de Educação Profissional do Senac/MS.
As visitas técnicas ocorrerão entre os dias 15 e 17 de janeiro, com mentoria de Caio Camargo e Fred Alecrim, especialistas em varejo. “A gente vai realizar em torno de sete ou oito visitas técnicas esses dias com o objetivo de entender na prática. Nas visitas a gente consegue ver concretizado o que a gente escuta nos palcos, o que já está acontecendo no varejo norte-americano, que é uma referência para o varejo mundial”, destaca Jordana.
A experiência inclui também momentos de debates para consolidar os conhecimentos adquiridos. “A gente se reúne no final das visitas técnicas para poder também fazer um bate-papo ali sobre o que a gente aprendeu nas visitas, e principalmente, trazer indicações, sinalizações para a realidade brasileira, aquilo que faz sentido para a gente trazer de lá para o Brasil e para o Mato Grosso do Sul”, explica.
Dijan de Barros, colunista de negócios do Total News e um dos participantes da missão, destaca a importância do evento para sua área de atuação. “Estar presente na NRF é uma oportunidade de explorar tecnologias disruptivas, como inteligência artificial e realidade aumentada, e de aprender com líderes globais em mais de 175 palestras. Essa troca de ideias e conexões amplia horizontes e traz uma perspectiva internacional valiosa para os projetos que lidero”.
Jordana ressalta ainda a relevância da missão para o setor empresarial e para a economia do estado. “Para que as empresas se mantenham competitivas, é cada vez mais necessário que os empresários e gestores estejam atentos e modificando constantemente com tanta tecnologia. Ver como os grandes empreendedores mundiais estão olhando para isso tudo, e trazer insights para os negócios do nosso estado”.
Cobertura Total News
Durante a missão, o colunista Dijan de Barros fará a cobertura completa do evento. As atualizações estarão disponíveis no site e no Instagram @totalnewsms. Acompanhe as novidades e saiba mais sobre a imersão no maior congresso de varejo do mundo.
Foto: CNDL