segunda-feira, 13/01/2025, 10:13

Uma coisa é certa: o WhatsApp é um dos aplicativos mais usados no Brasil e no mundo. Lançado em 2009, atualmente está instalado na maioria dos smartphones no nosso país, com cerca de 150 milhões de usuários.

Não sabemos se é verdade, mas dizem que, no mundo do WhatsApp, receber uma ligação é prova de amor. Outros já preferem receber textos e áudios e não atendem ligações de jeito nenhum.

Claro que, como todo aplicativo, ele sofreu muitas melhorias ao longo do tempo, como a implementação da criptografia, que oferece mais segurança para as mensagens trocadas, além do envio de imagens, vídeos, figurinhas e o tão usado áudio, que pode ser ouvido em velocidade 2x.

Entre as novas mudanças, uma das que está sendo implementada aos poucos é a transcrição de áudios, que converte mensagens de voz em texto. Esse recurso será uma grande ajuda para quem utiliza o aplicativo comercialmente, facilitando a identificação do conteúdo dos áudios sem a necessidade de ouvi-los novamente.

O WhatsApp possui duas versões: a versão pessoal e a comercial, conhecida como Business. E é sobre esta última que vamos falar, com três dicas muito importantes para empresas.

A primeira dica é que todo negócio precisa implementar o WhatsApp Business em suas ações de marketing. Seja com um link direto no Instagram, um botão no site ou um QR Code nos materiais impressos. Não usá-lo é, como dizem por aí, deixar dinheiro na mesa.

A segunda dica é aproveitar todos os recursos que a versão Business oferece, como a possibilidade de inserir endereço e horários de funcionamento, ativar mensagens automáticas de saudação e de ausência para que ninguém fique sem resposta, mesmo fora do horário de atendimento.

Além disso, você pode personalizar mensagens para evitar digitar respostas repetidas diariamente e criar um catálogo com seus produtos ou serviços, facilitando muito a vida dos seus clientes.

E a terceira dica, muito importante, é a segurança. Lembre-se de que o WhatsApp nunca solicita senhas ou códigos de verificação sem que você os tenha solicitado. Vale ativar a autenticação em dois fatores, verificar seu número de celular e adicionar um e-mail de recuperação.

Claro que existem muitas outras opções para tornar o aplicativo mais seguro e completo. Isso traz benefícios para você, sua empresa e, principalmente, para os seus clientes.

Espero ter ajudado com o artigo de hoje e lembre-se: o segredo é usar a tecnologia a favor do crescimento de todos.

Até a próxima! Sucesso!

Picture of Bruno Jad

Bruno Jad

Com formação em Publicidade e Propaganda pela Estácio de Sá e mais de uma década de experiência no mercado digital, Bruno Jad é um entusiasta da inovação e das transformações que a tecnologia proporciona. Pós-graduado em Governo Digital pela Verbo Jurídico, dedica-se a estudar e compartilhar insights sobre ferramentas e tendências tecnológicas que impactam o dia a dia e os negócios. | @brunojad

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.