COMPARTILHE

Campanha da AACC/MS incentiva a doação de até 3% do imposto devido sem custo adicional ao contribuinte

Declarar o Imposto de Renda pode ser mais do que uma obrigação anual: em Mato Grosso do Sul, o contribuinte pode transformar vidas ao destinar parte do imposto para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer. A campanha “Seu imposto de renda faz o jogo virar”, promovida pela Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS), convida a população a doar até 3% do imposto devido à instituição, sem custo extra.

A iniciativa é voltada a pessoas físicas que optam pela declaração no modelo completo. A doação pode ser abatida do valor a pagar ou adicionada à restituição, com correção pela taxa Selic. O repasse é feito por meio do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente de Campo Grande, parceiro da campanha.

Desde 1998, a AACC/MS oferece suporte integral a pacientes infantojuvenis com câncer em todo o estado. Em 2024, a entidade já atendeu 317 crianças e adolescentes, ofereceu mais de 30 mil refeições e realizou mais de 16 mil atendimentos multiprofissionais, tanto na Casa de Apoio quanto no Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (CETOHI).

Segundo Regina Filipini, responsável pelas relações institucionais da AACC/MS, o envolvimento da sociedade é essencial para a continuidade dos atendimentos.
— A possibilidade de utilizar esse fundo traz um respiro para a instituição, que tem gastos mensais superiores a R$ 350 mil. Com essa contribuição, conseguimos cuidar das crianças com mais dignidade e qualidade em um momento tão delicado — afirma.

Como doar

Para fazer a destinação, o contribuinte deve selecionar, na declaração, a opção “Doações Diretamente na Declaração – Estatuto da Criança e do Adolescente – Fundo Municipal” e escolher o município de Campo Grande (MS).

No entanto, para garantir que até 80% do valor chegue diretamente à AACC/MS, é necessário entrar em contato com a instituição e enviar uma documentação complementar.
— Se o processo for feito apenas pelo sistema da Receita, o valor será dividido entre várias instituições. Ao nos procurar diretamente, conseguimos garantir uma destinação mais robusta — explica Regina.

O prazo para destinar parte do imposto vai até 30 de maio de 2025, mas a AACC/MS orienta que o pagamento da guia (DARF) seja feito com antecedência para garantir o reconhecimento bancário do valor.

A entidade disponibilizou dois links úteis para quem deseja contribuir:

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3322-8000 ou (67) 3322-8044.

Com informações da assessoria da AACC MS
Foto: Reprodução/Assessoria

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.