COMPARTILHE

egularizar suas dívidas com o Simples Nacional até o dia 31 de outubro. Caso não haja a regularização, as empresas serão excluídas do regime a partir de 1º de janeiro. 

O microempreendedor individual poderá optar por algumas opções para o pagamento, são elas: pagamento à vista, uso de créditos tributários ou parcelamento em até cinco anos, com juros e multa. O parcelamento pode ser feito pelo Portal do Simples Nacional.

O parcelamento das dívidas pode ser realizado no Portal do Simples Nacional  ou no Centro Virtual de Atendimento da Receita . O acesso pode ser feito com a conta Gov.br.

O microempreendedor  que não concordar com a dívida pode contestar o Termo de Exclusão online, seguindo as instruções da Receita Federal.

Entre os dias 30 de setembro e 4 de outubro, mais de um milhão de MEIs foram notificados, enquanto mais de 754 mil micro e pequenas empresas receberam notificações. Ao todo, o valor das dívidas chegou a R$26,5 bilhões. 

Segundo a Receita Federal, as principais irregularidades são falta de documentos, excesso de faturamento e parcelamentos pendentes.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.