COMPARTILHE

A Receita Federal deposita, nesta sexta-feira (31), R$ 864,83 milhões para 268.144 contribuintes que caíram na malha fina do Imposto de Renda e regularizaram suas pendências. O lote inclui restituições de anos anteriores.

Do total, R$ 402,88 milhões serão destinados a contribuintes com prioridade no reembolso. O maior grupo beneficiado é o de 125.751 pessoas que informaram a chave Pix do tipo CPF ou utilizaram a declaração pré-preenchida. A inclusão desse critério na lista de prioridades passou a valer em 2023.

Outros 52.525 contribuintes entre 60 e 79 anos também estão no lote. Em seguida, aparecem 16.003 profissionais cuja principal fonte de renda é o magistério, 7.321 idosos acima de 80 anos e 4.519 pessoas com deficiência física, mental ou doença grave.

A consulta ao lote está disponível desde o dia 24 no site da Receita Federal, na seção “Meu Imposto de Renda”. Também é possível acessar a informação pelo aplicativo da Receita para celulares e tablets.

Os pagamentos são feitos na conta bancária informada na declaração ou via chave Pix do tipo CPF. Caso o valor não seja depositado por problemas como conta desativada, a restituição ficará disponível para resgate por até um ano no Banco do Brasil. O agendamento pode ser feito pelo Portal BB ou pelos telefones da Central de Relacionamento do banco.

Se o contribuinte não retirar a restituição no prazo de um ano, será necessário solicitar o valor no Portal e-CAC, na opção “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Com informações e imagem da Agência Brasil

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.