Na noite desta segunda-feira (31), a Faculdade Insted celebrou um marco em sua trajetória com a inauguração oficial de sua nova sede em Campo Grande. O evento reuniu autoridades dos três poderes, convidados especiais, familiares, coordenadores e professores para uma solenidade marcada pelo compromisso da instituição com a educação, tecnologia, inovação e iniciação científica.
Para a cerimônia, os convidados foram recebidos pela diretora geral da Faculdade Insted, Neca Chaves Bumlai, e o mantenedor Professor Pedro Chaves. Localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, o prédio foi construído para comportar 2.500 mil acadêmicos por período, simultaneamente, distribuídos em 53 salas de aula. O empreendimento conta também com um anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, dois auditórios com capacidade para 100 pessoas cada, cinco laboratórios de tecnologia, três laboratórios na área da saúde, um espaço exclusivo de coworking para os estudantes e uma área para eventos e convívio, localizada no rooftop do prédio.

“Ao entregarmos este novo prédio para Campo Grande, um filme passa pela minha cabeça, e nele estão presentes o ensinar, o aprender e o amor. Aprendi com os meus pais a amar e acreditar que é possível transformar o mundo através da educação. Após sete anos de funcionamento, estamos oferecendo ao Estado um empreendimento com ainda mais qualidade e tecnologia voltadas para aprendizagem e o protagonismo dos nossos estudantes”, afirma Neca.
Durante seu discurso, o mantenedor da entidade, professor Pedro Chaves, ressaltou a importância de se trazer as Metodologias Ativas como forma de ensino e relembrou a trajetória da família nestes 50 anos dedicados à educação. “Este evento vai além de um simples marco arquitetônico. Hoje, vemos a nossa história atravessando o tempo e contribuindo para a formação de cidadãos e líderes que transformam a sociedade. Aqui, os alunos poderão estudar com mais autonomia, criticidade e poderão desenvolver habilidades fundamentais para a vida pessoal e profissional de cada um”.

A solenidade contou também com o ato de assinatura do protocolo de intenções entre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect) e a Faculdade Insted. O termo prevê fortalecer o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fomento do capital humano e ecossistema de inovação. Assinaram o presente documento o governador do Estado, Eduardo Riedel; o secretário de Estado de de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck; o presidente da Fundect, Márcio Pereira; a diretora geral da Faculdade Insted, Eva Elise Domingos dos Santos Bumlai e o mantenedor da instituição, professor Pedro Chaves.
Para o governador Eduardo Riedel, Mato Grosso do Sul ganhará e muito com a nova sede da Faculdade Insted. Além de elevar o nível de ensino em Educação Superior, a região central será beneficiada com a movimentação de milhares de pessoas durante todo o ano. “A tradição da família Chaves garante que, dentro da Insted, tenha o que há de melhor em termos de inteligência, conhecimento e pessoas capacitadas para levar para a sociedade sul-mato-grossense uma educação de qualidade. O Estado agradece este novo investimento”, pontua.
Após a solenidade, os convidados participaram de um tour pelas instalações do prédio e coquetel localizado no rooftop.
- Com informações da assessoria – fotos: No Ar