A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, nesta semana, o adiamento do início da Série D do Campeonato Brasileiro em uma semana. Com a mudança, a rodada de abertura, que aconteceria neste sábado (12), foi transferida para o fim de semana seguinte.
A alteração beneficia o Operário de Campo Grande, que acaba de conquistar o bicampeonato sul-mato-grossense e agora terá mais tempo para se preparar visando a competição nacional. A tabela detalhada da primeira rodada deve ser divulgada até quarta-feira (10).
O Galo está no Grupo A7 e estreia fora de casa, contra o Cianorte-PR. Na sequência, o clube recebe o Monte Azul-SP, em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, nos dias 25 ou 26. Também fazem parte da chave FC Cascavel-PR, Goiatuba-GO, Inter de Limeira-SP, Itabirito-MG e Uberlândia-MG. Os clubes jogam entre si em turno e returno, e os quatro primeiros avançam para a próxima fase.
A equipe comandada por Leocir Dall’Astra deve manter a base campeã estadual, com reforços pontuais. Entre os nomes já confirmados estão o meia Fernandinho, 32, que retorna ao clube após passagem entre 2022 e 2024, e o volante Tássio, também de 32 anos, destaque do FC Pantanal no estadual, autor de cinco gols, dois deles contra o próprio Operário. Novas contratações devem ser anunciadas nos próximos dias.
Com mais uma semana de preparação, o Galo busca manter o embalo do título estadual para estrear com força no torneio nacional e brigar por uma das quatro vagas na próxima fase da Série D.
Foto: Divulgação/CBF