COMPARTILHE

A terça-feira (28) amanheceu com temperaturas amenas em Campo Grande, onde os termômetros marcam 24°C nesta manhã. Ao longo do dia, a máxima prevista para a capital é de 29°C, com possibilidade de pancadas de chuva devido ao calor e à alta umidade do ar. O céu deve variar entre parcialmente nublado e com aumento de nebulosidade.

Na região pantaneira, o calor é mais intenso, com máximas de 38°C em Porto Murtinho e 36°C em Corumbá. Outras cidades do estado também terão temperaturas elevadas: Aquidauana pode atingir 33°C, enquanto Coxim registra até 32°C. No sul do estado, a previsão é de temperaturas mais amenas, como 27°C em Ponta Porã e 31°C em Dourados.

Cidades turísticas e de grande circulação como Bonito, Maracaju e Três Lagoas devem registrar máximas de 32°C. Nova Andradina, Bataguassu e Paranaíba alcançam os 31°C, enquanto Ivinhema, Nova Alvorada do Sul e Chapadão do Sul têm previsões entre 29°C e 30°C.

A meteorologia prevê para esta terça-feira a predominância do sol, mas com aumento de nuvens ao longo do dia e possibilidade de chuva fraca a moderada. Tempestades pontuais não estão descartadas, especialmente nas regiões centro-sul e leste do estado, devido ao deslocamento de cavados associados ao calor e à alta umidade.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), a partir de quinta-feira (30) há previsão de chuvas mais intensas em Mato Grosso do Sul, provocadas pela formação de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, que, somada à chegada de uma frente fria, pode gerar instabilidades. Apesar disso, a frente fria não deverá reduzir significativamente as temperaturas, mas manterá as máximas controladas, variando entre 27°C e 30°C até o final da semana.

Foto: Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.