terça-feira, 28/01/2025, 19:26

Campo Grande começou a semana sob instabilidade climática, com chuvas registradas na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o bairro Universitário, na região sul da cidade, acumulou 41,6 milímetros de precipitação, enquanto o Santa Luzia, no norte, registrou 24,6 milímetros.

O céu permanece nublado, e a capital sul-mato-grossense registra 23°C na manhã de hoje. A máxima prevista é de 28°C, temperatura que também deve ser mantida na terça-feira. Para quarta, a meteorologia indica ligeira elevação, com máxima de 29°C.

No entanto, o calor intenso predomina na região pantaneira. Porto Murtinho deve atingir 37°C, enquanto Corumbá registra até 34°C. Em Coxim, a máxima prevista é de 31°C. No sul do estado, Ponta Porã começa a semana com 28°C, e Dourados pode chegar a 32°C.

Outras cidades do estado também têm altas temperaturas previstas para esta segunda: Bonito e Três Lagoas devem atingir 32°C, seguidas por Nova Andradina, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, com 31°C. Paranaíba e Água Clara registram 30°C, enquanto Maracaju e Costa Rica devem marcar 29°C. Chapadão do Sul tem a máxima mais baixa da lista, com 27°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja, que indica perigo potencial, para chuvas intensas em várias cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até as 10h desta segunda-feira e inclui risco de ventos de até 100 km/h.

O alerta abrange municípios como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, além de outras 50 localidades no estado. A população deve redobrar a atenção para evitar situações de risco durante as tempestades.

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.