COMPARTILHE

Campo Grande começou a semana sob instabilidade climática, com chuvas registradas na madrugada desta segunda-feira (27). Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o bairro Universitário, na região sul da cidade, acumulou 41,6 milímetros de precipitação, enquanto o Santa Luzia, no norte, registrou 24,6 milímetros.

O céu permanece nublado, e a capital sul-mato-grossense registra 23°C na manhã de hoje. A máxima prevista é de 28°C, temperatura que também deve ser mantida na terça-feira. Para quarta, a meteorologia indica ligeira elevação, com máxima de 29°C.

No entanto, o calor intenso predomina na região pantaneira. Porto Murtinho deve atingir 37°C, enquanto Corumbá registra até 34°C. Em Coxim, a máxima prevista é de 31°C. No sul do estado, Ponta Porã começa a semana com 28°C, e Dourados pode chegar a 32°C.

Outras cidades do estado também têm altas temperaturas previstas para esta segunda: Bonito e Três Lagoas devem atingir 32°C, seguidas por Nova Andradina, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul, com 31°C. Paranaíba e Água Clara registram 30°C, enquanto Maracaju e Costa Rica devem marcar 29°C. Chapadão do Sul tem a máxima mais baixa da lista, com 27°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja, que indica perigo potencial, para chuvas intensas em várias cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso é válido até as 10h desta segunda-feira e inclui risco de ventos de até 100 km/h.

O alerta abrange municípios como Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã, além de outras 50 localidades no estado. A população deve redobrar a atenção para evitar situações de risco durante as tempestades.

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.