COMPARTILHE

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou na manhã desta terça-feira (01) durante o evento de lançamento da nova sede do Conselho Tutelar, que a recuperação das áreas afetadas pelas chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias será realizada após o término do período de chuvas. Segundo a prefeita, as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão percorrendo as ruas durante a madrugada para avaliar os danos causados pelos temporais.

A prefeita destacou que a infraestrutura da cidade é antiga e que a intensidade das chuvas agrava a situação das vias públicas. “Como já é de conhecimento dos campo-grandenses, o asfalto da nossa cidade, a rede estrutural da nossa Campo Grande, é muito antiga. E como as chuvas abrem buracos, ruas são levadas porque as chuvas são torrenciais. Só no final de semana choveu 88 milímetros e, nessa noite, mais 50 milímetros. Então, é impossível sustentar essa rede de estrutura na cidade”.

Adriane Lopes (PP) em entrevista coletiva nesta terça-feira (01)

Adriane Lopes explicou que a prefeitura elaborou um plano de recuperação viária, que será executado assim que as chuvas cessarem. O projeto inclui operações de tapa-buraco e recapeamento de ruas, além da recuperação da drenagem em áreas atingidas. “Nós temos um plano de ação, assim que passarem as chuvas, de recuperação da nossa cidade, equipe de tapa-buracos, mas não somente tapa-buracos. Nós vamos continuar avançando com o recapeamento de vias na nossa cidade e recuperando as águas danificadas pelas chuvas”.

Sobre a ausência de equipes de tapa-buracos nas ruas, a prefeita justificou que a execução do serviço durante o período de chuvas seria ineficaz. “Se o buraco estiver com água, o solo todo encharcado e houver a execução do trabalho, esse trabalho vai ser perdido, com certeza, porque na próxima chuva vai ser levado. Então, com responsabilidade, os nossos engenheiros e técnicos da Secretaria Municipal de Obras têm feito todo o levantamento, têm mapeado, e hoje nós temos aplicativos que também têm nos ajudado no mapeamento de todos os estragos causados pela chuva”.

O monitoramento das condições das vias ocorre em todas as sete regiões de Campo Grande e nos dois distritos administrativos do município. Assim que as condições climáticas permitirem, as equipes da prefeitura darão início à execução do plano de recuperação.

  • Colaborou: Evelyn Mendonça

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.