A Câmara Municipal de Campo Grande realizou, nesta quinta-feira (12), uma solenidade para entrega da “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. A homenagem, instituída pela Resolução n. 1.358/2022, reconhece pessoas e entidades que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento da capital sul-mato-grossense nos últimos dez anos.
A Medalha leva o nome do empresário e líder comunitário Juvêncio César da Fonseca, reconhecido por seu trabalho na promoção de avanços econômicos e sociais na cidade. Segundo o presidente da Câmara, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB) a honraria tem como objetivo valorizar contribuições que impactaram positivamente a comunidade e incentivar novos projetos em benefício dos campo-grandenses.
Entre os homenageados estavam o governador Eduardo Riedel (PSDB), a prefeita Adriane Lopes (PP), o médico Luiz Antônio Monteiro Simões e o empresário Luiz Humberto Pereira. A senadora Tereza Cristina (PP), também homenageada, foi representada pela prefeita.
Após a cerimônia, o governador Eduardo Riedel destacou a importância da homenagem. “É muito orgulho, muita alegria, um senso de responsabilidade muito grande que a gente recebe dos vereadores e vereadoras esse reconhecimento. E claro que pelo trabalho que ao longo do tempo, na história de vida de cada um, cada um soube fazer o grande pelo município”.
A prefeita Adriane Lopes também destacou a relevância da homenagem e o legado de Juvêncio César da Fonseca. “Para mim, é um prazer estar aqui nesta tarde, recebendo essa homenagem, uma medalha de reconhecimento no nome de um grande homem, de um político que fez muito por Campo Grande e deixou o seu legado. Hoje me sinto duplamente honrada, pois recebo a homenagem em meu nome e também no nome da senadora Tereza Cristina”.