Campo Grande registra risco de tempestades com ventos fortes e acumulado de chuva acima de 30 mm em 24 horas
O tempo segue instável em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (15), com previsão de pancadas de chuva, aumento da nebulosidade e risco de tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento. Segundo dados meteorológicos, a combinação entre alta umidade, a atuação de áreas de baixa pressão e a passagem de cavados em níveis médios da atmosfera favorece a formação de nuvens carregadas em todo o estado.
A previsão indica acumulados significativos de chuva, especialmente nas regiões centro-norte, leste e sudeste, onde os volumes podem ultrapassar os 30 milímetros em 24 horas. Em Campo Grande, o céu deve alternar entre períodos de sol e aumento de nuvens, com possibilidade elevada de chuvas e ventos intensos. Rajadas podem ultrapassar os 50 km/h em pontos isolados.
As temperaturas devem variar pouco durante o período. Na capital sul-mato-grossense, os termômetros marcam mínimas entre 20°C e 22°C, e máximas de 26°C a 28°C.
Nas regiões sul e sudeste do estado, são esperadas mínimas entre 18°C e 20°C, com máximas que não devem ultrapassar os 27°C. Já no sudoeste e no Pantanal, as temperaturas ficam um pouco mais elevadas, com mínimas entre 21°C e 24°C e máximas de até 30°C. As regiões do bolsão, leste e norte devem registrar mínimas de 20°C a 22°C e máximas entre 26°C e 29°C.
A orientação é que a população fique atenta a possíveis alertas da Defesa Civil e evite áreas de risco durante a ocorrência de temporais.