COMPARTILHE

O Fluminense derrotou a Inter de Milão por 2 a 0 nesta segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA), e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Com o resultado, o time carioca enfrentará o Al-Hilal, que eliminou a equipe inglesa do Manchester City em um jogo disputado, com placar de 4 a 3, também nesta segunda-feira.

A vitória veio com gols do atacante Germán Cano, logo aos 2 minutos do primeiro tempo, e do meia Hércules, nos acréscimos da etapa final. Com um esquema tático espelhado ao dos italianos — o 3-5-2 — o técnico Renato Gaúcho apostou na organização defensiva e em marcações individuais para conter a equipe europeia, atual vice-campeã da Liga dos Campeões.

Apesar da força física superior da Inter, o Fluminense mostrou aplicação tática e eficiência ofensiva. No primeiro gol, Martinelli venceu dividida no meio-campo, acionou Arias pela direita e o cruzamento do colombiano desviou em Bastoni antes de sobrar para Cano, que marcou de cabeça em sua partida de número 200 pelo clube.

A Inter tentou reagir, mas parou em uma defesa bem postada e nas intervenções do goleiro Fábio. No segundo tempo, os dois times reduziram o ritmo e os espaços aumentaram. Os italianos chegaram com mais frequência, mas desperdiçaram as chances criadas.

Já o Fluminense foi preciso novamente nos minutos finais. Aos 47 do segundo tempo, Hércules aproveitou bola mal afastada por De Vrij, arrancou e bateu colocado para definir o placar.

A classificação marca mais um capítulo histórico para o Tricolor das Laranjeiras, que segue vivo na busca pelo título inédito do Mundial de Clubes.

Foto: Reprodução/X

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.