O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino começa no último fim de semana de setembro com cinco clubes na disputa. O torneio, organizado pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), será disputado em pontos corridos, com jogos de turno e returno.
Três equipes são de Campo Grande: EC Taveirópolis, Cefac/Esquerdinha e Portuguesa/FC Pantanal. Também participam o Corumbaense, de Corumbá, e o CEAB, de Nioaque. A principal ausência é do Operário, campeão das últimas quatro edições.
O título garante vaga na Série A3 do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Serão dez rodadas, com a última marcada para 6 de dezembro, quando dois jogos ocorrerão na capital.
A estreia será no dia 27 de setembro, sábado, no Estádio Olho do Furacão, em Campo Grande, com Taveirópolis x CEAB. No dia seguinte, 28, o Corumbaense enfrenta o Cefac/Esquerdinha no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá.
Segundo o presidente da FFMS, Estevão Petrallás, o Estadual Feminino é uma ferramenta de valorização e inclusão das mulheres no esporte. “Estamos trabalhando para que as atletas tenham estrutura e visibilidade, com a mesma seriedade que dedicamos às demais competições”, disse.
Criado para fortalecer o futebol feminino no estado, o torneio também busca incentivar a formação de novas jogadoras e ampliar a presença feminina no cenário esportivo nacional.
Foto: Divulgação/Corumbaense