Campo Grande registrou forte chuva na madrugada desta quarta-feira (26), com acumulados de até 57,4 milímetros na região norte da cidade, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Na região sul, o volume foi menor, com 9,8 milímetros.
A previsão meteorológica indica que a instabilidade deve persistir ao longo do dia e se estender até quinta-feira (27), com períodos de sol intercalados por nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva e tempestades isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.
De acordo com os meteorologistas, a condição climática ocorre devido à combinação de calor e umidade disponível na atmosfera, além do avanço de cavados, que favorecem a formação de áreas de instabilidade.
As temperaturas devem variar entre 20°C e 22°C nas mínimas e 27°C a 31°C nas máximas nas regiões sul e sudeste do estado. No sudoeste e na região pantaneira, as mínimas devem oscilar entre 21°C e 25°C, com máximas de até 34°C. Nas regiões do bolsão, leste e norte, os termômetros devem registrar mínimas entre 21°C e 24°C e máximas variando de 30°C a 34°C.
Em Campo Grande, a temperatura deve ficar entre 21°C e 23°C nas mínimas, enquanto as máximas devem alcançar de 29°C a 31°C. Os ventos atuam entre os quadrantes norte e leste, com intensidade variando entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ter rajadas acima desse patamar.
