Carregando…

Compartilhe

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) como novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Ele substitui Márcio Macêdo, que ocupava o cargo desde o início do governo, em janeiro de 2023.

A Secretaria-Geral é responsável pela interlocução do governo federal com os movimentos sociais e pela coordenação de ações de participação popular.

Boulos, eleito deputado federal em 2022 com mais de 1 milhão de votos, foi candidato à Presidência da República em 2018 e à Prefeitura de São Paulo em 2020 e 2024, chegando ao segundo turno nas duas últimas disputas. É uma das principais lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo Sem Medo.

Em publicação nas redes sociais, Boulos agradeceu a Lula pelo convite e afirmou que sua missão será “ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil”.

Márcio Macêdo, por sua vez, deve retornar à Câmara dos Deputados. O ex-ministro foi responsável pela organização das caravanas de Lula entre 2017 e 2018 e pela coordenação do G20 Social, realizado no Rio de Janeiro em 2024. Ele também participou das articulações para ampliar a participação social na COP 30, marcada para novembro, em Belém (PA).

Com informações e imagem do Governo Federal

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.