segunda-feira, 13/01/2025, 10:35

Nesta quinta- feira (12) foi lançada a 85° edição da Expogrande. Entre os dias 3 e 13 de abril de 2025, a Expogrande comemora seus 85 anos com uma programação especial, que promete colocar a feira como uma das maiores do Brasil no setor agropecuário. 

Durante o evento de lançamento, o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Guilherme Bumlai, comentou sobre as expectativas para a edição de 2025. “E para o ano que vem a gente espera ter uma feira mais sólida, com mais movimento, em relação a feira de 2024. Então, estamos nos preparando para realmente fazer uma grande feira com grandes shows. Já temos 20 leilões confirmados e realmente é uma consolidação da Expogrande entre as maiores feiras do Brasil”.

A edição de 2024 movimentou mais de R$ 576 milhões, um aumento de R$ 474 milhões em relação ao ano anterior. Para 2025, a expectativa é manter ou superar esse marco, com 20 leilões confirmados, mais de 250 expositores, palestras técnicas, a fazendinha e o retorno do tradicional Baile do Fazendeiro.

Com foco em sustentabilidade, a Expogrande implementou mudanças significativas nos últimos anos. Em 2024, o evento alcançou neutralidade de carbono, com a neutralização de 25 toneladas de CO2, e avançou na gestão de resíduos, desviando 74,1% dos materiais do aterro sanitário. “Hoje não dá pra fazer nada no agronegócio sem pensar em sustentabilidade. A parte sustentável é algo que vem pra ficar, e quem não se adequar nos termos de sustentabilidade vai realmente ficar pra trás”, afirmou o presidente da Acrissul.

A programação musical promete agradar a diversos públicos. O empresário Eduardo Maluf destacou a diversidade musical planejada para os 85 anos da feira. “Pensamos em trazer sons que agradem todas as idades e gêneros. A Expogrande é uma festa familiar e queremos garantir que todos tenham uma experiência inesquecível”.

Entre as atrações confirmadas estão Matogrosso & Mathias no 3 de abril, Matuê, Teto, Wiu e Brandão no dia 4 de abril, Chitãozinho & Xororó no dia 5 de abril, Hugo & Guilherme e VH & Alexandre no dia 12 de abril, além de uma atração surpresa no dia 11 que será confirmada na próxima sexta-feira (20). Segundo Maluf, “Chitãozinho & Xororó, com mais de 50 anos de carreira, são uma presença icônica e estamos confiantes que marcarão a história da feira”.

Guilherme Bumlai reforça a importância do agronegócio para Mato Grosso do Sul, que representa 30% do PIB estadual. “O agronegócio é a base da nossa economia e todas as indústrias aqui instaladas dependem dele. A Expogrande é uma vitrine dessa potência”.

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.