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O atendimento presencial na Central de Atendimento ao Cidadão de Campo Grande registrou alta demanda nesta segunda-feira (2), início da última semana para quitação de dívidas em atraso, no Programa de Regularização Fiscal (Refis). Com 6.745 atendimentos realizados até o momento, a previsão é que mais 700 contribuintes passem pelo local até sexta-feira (6), último dia do prazo.

A chefe da Divisão de Arrecadação, Djanira Magalhães afirmou que a Central amanheceu movimentada. “Hoje o movimento de gente começou bem grande, já estamos com uma fila grande, o que não costuma acontecer”. Segundo Djanira, o aumento na procura está relacionado ao envio recente de cartas para inadimplentes. “O Correio começou a entregar as últimas cartas na semana passada. Muitos estão vindo agora porque receberam o aviso no fim de semana”, explicou.

O programa conta com 20 atendentes presenciais, das 8h às 16h, mas caso haja necessidade, nesta sexta-feira (6) o atendimento poderá se estender em até uma hora caso a demanda permaneça alta. “Se o movimento for grande, podemos prorrogar até uma hora a mais, quem estiver aqui com senha será atendido”, afirmou Djanira.

O tempo médio de atendimento é de até cinco minutos, mas pode variar dependendo da complexidade do caso. “Aqueles que já sabem o que querem resolver são atendidos rapidamente. Os que chegam indecisos, como quem deseja parcelar, acabam demandando mais tempo”, explicou.

Além do atendimento presencial, os contribuintes podem acessar o site da prefeitura para gerar guias de pagamento. Além disso, há um sistema de teleatendimento para dúvidas. 

O prazo final para regularização é sexta-feira (6). Os contribuintes devem comparecer com documentos pessoais ou procuração, caso representem terceiros, para efetuar o pagamento ou solicitar parcelamentos.

Serviço:

Para aderir ao Refis, o contribuinte pode acessar o site https://refis.campogrande.ms.gov.br, onde está disponível o cadastro para simulação de valores e emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM). O atendimento presencial também está disponível na Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), localizada na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, nº 2.655, das 8h às 16h, onde é possível realizar negociações e pagamentos via PIX, cartões de crédito e débito.

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