A primeira etapa de pré-matrículas para escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul encerra-se na próxima quarta-feira (8). O prazo é para garantir vaga em uma das 348 unidades escolares da rede para o ano letivo de 2025.
Aberto desde 11 de novembro, o período abrange tanto alunos que já integram a REE quanto novos estudantes. As inscrições podem ser feitas pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br, pelos telefones 0800-647-0028 (fixo) e 3314-1212 (celular) ou presencialmente na Central de Matrículas, localizada na rua Joaquim Murtinho, 2.612, Itanhangá Park, em Campo Grande. As escolas estaduais também estão aptas a receber os cadastros de forma presencial.
Lista de designação
Após o encerramento do prazo, a Secretaria de Estado de Educação (SED) divulgará, em 12 de janeiro, a lista de designação, indicando os nomes dos estudantes e as unidades escolares para as quais foram alocados.
O período para efetivação das matrículas será de 13 a 17 de janeiro. Nesta fase, os pais ou responsáveis deverão confirmar a vaga presencialmente na escola designada, garantindo a entrada do aluno na Rede Estadual de Ensino.
Expansão do ensino em tempo integral
Para o próximo ano, a rede contará com um aumento de 12 mil vagas em turmas de ensino em tempo integral, que agora estará disponível em 62% das escolas estaduais. Com isso, o total de alunos matriculados nessas modalidades poderá atingir 52 mil.
Segundo o secretário de Educação, Hélio Daher, a prioridade em 2025 será a ampliação de vagas para o ensino fundamental. “Entendemos que o número de vagas para o ensino médio é suficiente para suprir a atual demanda e vamos trabalhar no fortalecimento dessa oferta para outras etapas da educação básica”, afirmou.
Calendário escolar
O calendário escolar de 2025, já divulgado pela SED, prevê o início do ano letivo no dia 7 de fevereiro, com a Jornada Formativa para profissionais da educação. O retorno dos estudantes às aulas será em 17 de fevereiro.
A REE oferece 210 mil vagas em 348 escolas, além de 120 extensões, abrangendo todos os municípios do estado.
Foto de capa: Bruno Rezende/Secom