COMPARTILHE

O Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande discutiram, nesta segunda-feira (24), a reformulação e modernização da Casa da Mulher Brasileira. Durante reunião no Paço Municipal, autoridades estaduais e municipais destacaram a necessidade de aprimorar os serviços prestados à população e garantir um atendimento mais ágil e eficiente às mulheres vítimas de violência.

O vice-governador Barbosinha, afirmou que a Casa da Mulher Brasileira precisa de processos mais estruturados e tecnologias modernas para otimizar os atendimentos. “A Casa da Mulher Brasileira precisa ter um fluxo bem estruturado, com processos ágeis e tecnologias modernas para que os atendimentos sejam ainda mais eficientes. Esse trabalho conjunto nos permitirá otimizar os recursos e fortalecer a rede de proteção. A conversa é essencial para avançarmos e garantirmos um atendimento ainda mais humanizado às mulheres que buscam amparo”, disse.

A unidade, inaugurada há dez anos como a primeira do país, enfrenta uma demanda crescente e tornou-se referência no acolhimento e proteção de vítimas de violência doméstica. Diante desse cenário, Estado e município avaliam soluções para ampliar a estrutura e modernizar os serviços.

A prefeita Adriane Lopes (PP) destacou a importância do diálogo para buscar melhorias. “O encontro é para que possamos buscar soluções para essa pauta tão relevante. O vice-governador trouxe uma proposta que está sendo avaliada. A Casa da Mulher Brasileira tem um papel essencial e precisamos garantir que os serviços continuem crescendo para atender as mulheres de nossa capital da melhor forma possível”, afirmou.

Também participaram da reunião a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza, e os secretários municipais Markito Perez (Gestão Política da Capital), Patrícia Cozzolino (Assistência Social e Direitos Humanos), Thelma Mendes (Casa Civil), Angélica Fontanari (Mulher), Youssif Domingos (Governo e Relações Institucionais), Ulisses Rocha (adjunto) e Anderson Gonzaga (Segurança e Defesa Social).

Com informações do Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.