O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) suspendeu, ad referendum do Conselho Superior da Magistratura, os atos e prazos processuais, além das audiências e sessões de julgamento, nesta sexta-feira (22), para que os advogados do estado possam participar das eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB/MS).
A votação, que ocorre das 9h às 17h, definirá a nova diretoria da OAB/MS para o triênio 2025/2027. O atual presidente, Bitto Pereira, busca a reeleição com a chapa “Pelo Futuro da OAB”, enquanto Lucas Rosa disputa o cargo com a chapa “Renovação: OAB para Todos”.
Os candidatos destacam propostas distintas para a OAB/MS. Bitto Pereira e sua vice Marta Taques enfatizam o fortalecimento da advocacia por meio de iniciativas voltadas ao empreendedorismo jurídico e modernização da entidade. Já Lucas Rosa e Thalita Peixoto defendem a renovação da gestão e a aproximação da OAB com as necessidades cotidianas dos advogados, propondo uma maior acessibilidade e diálogo com a classe.
A eleição promete marcar uma nova etapa na gestão da Ordem no estado, com foco em atender melhor os profissionais da advocacia e ampliar a representatividade da categoria.
Cerca de 11 mil advogados estão aptos a votar no pleito, que será realizado de forma presencial nas subseções e na sede da OAB/MS em Campo Grande. O voto é obrigatório, caso aconteça uma falta não justificada o profissional será multado. A apuração deve ser divulgada ainda hoje
Foto: Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MS