Doações de roupas, cobertores e calçados podem ser feitas em mais de 80 pontos de coleta espalhados por Campo Grande
Com a chegada dos dias mais frios e a continuidade da demanda por roupas e cobertores entre famílias em situação de vulnerabilidade social, a Prefeitura de Campo Grande prorrogou a Campanha do Agasalho 2026 até o dia 31 de julho. A iniciativa mantém mais de 80 pontos de coleta espalhados pela Capital para receber doações da população.
Coordenada pelo Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), a campanha reúne órgãos públicos, empresas, instituições de ensino e moradores em uma mobilização para arrecadar peças que ajudem a proteger quem mais precisa durante o inverno. Desde o início da ação, em abril, milhares de itens já foram recebidos e distribuídos para famílias atendidas pela rede de assistência social do município e instituições cadastradas.
Entre os itens mais procurados estão roupas masculinas adultas, roupas infantis, cobertores e calçados em bom estado de conservação. A diretora-presidente do FAC, Adir Diniz, afirma que a colaboração da população continua sendo fundamental para atender a demanda existente.
“Hoje, precisamos principalmente de roupas para homens adultos, uma vez que eles são o maior público em situação de rua, e para crianças”, destaca.
As doações podem ser entregues em todas as secretarias municipais, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme), no Shopping Campo Grande, Shopping Norte Sul Plaza, Colégio Master e também na sede do FAC, localizada no Instituto Mirim.
A orientação é que as peças estejam limpas, em bom estado de conservação e prontas para uso. Após a triagem, os itens são separados e encaminhados para famílias e instituições previamente cadastradas.
A prefeita Adriane Lopes destaca que a campanha fortalece a rede de proteção social do município e amplia o alcance do atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade. “A campanha beneficia à população em situação de vulnerabilidade, que é atendida pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania, e às instituições que solicitaram via ofício. Para facilitar a arrecadação, temos mais de 80 pontos de coleta, e todas as secretarias municipais estão de portas abertas para quem puder realizar doações de agasalhos e roupas”, comenta a prefeita.
A expectativa é aumentar o volume de arrecadações até o encerramento da campanha, garantindo que mais famílias possam enfrentar o inverno com dignidade, conforto e proteção. Cada doação representa um gesto de solidariedade capaz de fazer diferença para quem enfrenta as baixas temperaturas sem os recursos necessários.





















