O governo de Mato Grosso do Sul entregou 77 viaturas à Polícia Militar, à Polícia Civil e à Coordenadoria Geral de Perícias, com investimento de R$ 25 milhões, por meio do Governo Federal, a partir de emendas parlamentares da bancada federal. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (16), no pátio do Comando Geral da PMMS.
Estiveram presentes na solenidade a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; a diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Camila Pintarelli; o governador Eduardo Riedel (PSDB) e demais autoridades.
O governador destacou sobre o trabalho do governo do estado junto à bancada federal para garantir a segurança em MS. “É um dia de celebrar, a bancada federal entendeu essa demanda do Estado, colocando 77 viaturas, são R$25 milhões através do Ministério da Justiça. É um recurso federal que vem aqui para o Estado para reforçar esse investimento, e dessa maneira nós garantimos que a segurança pública permaneça como uma das melhores do país”, disse.
A ministra Simone Tebet afirma que a harmonia entre os poderes foi essencial para a agilidade da entrega das viaturas. “Então em menos de 8 meses foi possível nós darmos o ok e o Ministério da Justiça organizar, licitar e trazer as viaturas para que o governador possa, como fez agora, integrar”.
O titular da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Antonio Carlos Videira destacou que as viaturas entregues hoje serão destinadas ao campo, a fim de fortalecer o policiamento rural. “O campo merece toda a atenção porque nós temos muito valor agregado na agricultura de precisão, e a falta de um equipamento subtraído, ele não só traz o prejuízo material, mas também compromete a produtividade. Então sempre atento a tudo isso, nós temos atuado agora para fortalecer o policiamento rural”, destacou.
A diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Camila Pintarelli celebrou a entrega em tempo recorde das viaturas .“Estamos falando de um contrato que foi assinado em maio e as viaturas estão aqui entregues hoje, isso se deve realmente a um trabalho de integração, um trabalho de compromisso com a segurança pública para que isso chegasse ainda esse ano à população do Mato Grosso Sul”.
Colaboração: Evelyn Mendonça