quarta-feira, 05/02/2025, 03:50

O escritor sul-mato-grossense Eberson Terra, em parceria com o paulista Gustavo Nascimento, venceu na última sexta-feira (6), o 7º Prêmio da Associação Brasileira de Escritores de Romance de Suspense e Terror (ABERST). A dupla foi premiada na categoria de narrativa longa de crime, intitulada Rubem Fonseca, com o livro de estreia “O nome dela é Luana”. Esta é a primeira vez que um sul-mato-grossense conquista o prêmio. 

O romance aborda temas sensíveis como racismo e intolerância religiosa, ao narrar a luta de Maria, uma mãe candomblecista que perde a guarda da filha após ser denunciada por maus-tratos durante um rito de batismo. A obra, lançada pela Editora Flyve, também critica a corrupção institucional e expõe as dificuldades enfrentadas por pessoas marginalizadas.

O evento, realizado em São Paulo, reuniu autores e editores para celebrar os vencedores de 11 categorias. A premiação contou com 287 obras inscritas, incluindo romances, histórias em quadrinhos e contos, avaliados por comissões de especialistas em três etapas de seleção. 

Ao receber o troféu de uma caveira repousando sobre um livro atravessado por uma faca, Eberson, consultor de empresas e coorganizador do TEDx Carandá, destacou o propósito social do livro. “Escrever aquela história foi a nossa forma, dentro dos nossos privilégios, de dar foco para um tema sensível que acomete muita gente, principalmente as mais pobres. Foi o nosso meio de expressar a revolta que sentimos”, afirmou o autor, que representou a dupla na cerimônia.

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.