O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (16), que o estado está em negociação com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), para assinar o convênio do Estádio Morenão e resgatar o protagonismo do estado no futebol sul-mato-grossense.
“A UFMS está negociando conosco essas condições. A partir do momento que for assinado o convênio e o estádio estiver conosco, ai teremos condições de estabelecer um projeto para o estádio. E é isso o que iremos buscar. Resgatar o protagonismo que o Morenão teve no futebol sul-mato-grossense. Esse é o nosso objetivo”.
A pauta do Morenão veio à tona depois de uma declaração dada pelo Secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura (Setesc), Marcelo Miranda, na última terça-feira (14), em que afirmou que a concessão está nas tratativas finais.
“Já tínhamos observado o interesse da reitora Camila e sua posição pessoal favorável. No entanto, era necessário passar pelo Conselho Universitário, que aprovou a proposta. Agora, já recebemos uma resposta oficial positiva e estamos em tratativas para definir os detalhes do período de concessão”, revelou.
Foto de capa: UFMS