COMPARTILHE

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (12) a assinatura de um convênio com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-MS) para agilizar o cumprimento de mandados judiciais e reforçar a estrutura da Casa da Mulher Brasileira. A declaração foi dada durante coletiva de imprensa, em meio às denúncias sobre o atendimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). 

Segundo Riedel, o acordo permitirá que o cumprimento das ordens judiciais conte com o apoio da força de segurança do Estado, sob supervisão do Judiciário. “Isso vai regularizar a demora no cumprimento dos mandados”, afirmou o governador. Ele destacou que falhas no sistema precisam ser corrigidas por todas as instituições envolvidas. “Já estamos em março e o número de feminicídios segue alto. Precisamos olhar para o conjunto e buscar medidas eficazes para enfrentar esse problema”.

Além do convênio com o TJ-MS, o governador mencionou a existência de uma força-tarefa em andamento para análise de mais de seis mil boletins de ocorrência que aguardam encaminhamento. “Esperamos concluir esse processo o mais rápido possível e dar a devida diligência”, afirmou.

Entre as mudanças previstas para a Casa da Mulher Brasileira, está a reformulação do atendimento para garantir maior privacidade às vítimas de violência. “Hoje, muitas vezes, a mulher chega com uma criança e precisa relatar os fatos diante do filho. Isso precisa mudar”, disse o governador. “Precisamos calibrar bem esse modelo de gestão para garantir máxima eficiência”, finaliza. 

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.