quarta-feira, 05/02/2025, 12:59

Moradores do bairro Bonança, em Campo Grande, e da cidade de Dois Irmãos do Buriti recebem nesta semana a Unidade Móvel do Nossa Energia, projeto da Energisa em parceria com as prefeituras municipais. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e tem como objetivo oferecer serviços voltados à economia no consumo de energia elétrica.

Entre os benefícios disponibilizados à população de baixa renda estão a troca de lâmpadas incandescentes e fluorescentes compactas por modelos de LED, que consomem menos energia, além do cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica. Também haverá o sorteio de geladeiras novas com selo Procel, que garantem maior eficiência energética. Os clientes contemplados deverão substituir seus eletrodomésticos antigos pelos novos.

Os atendimentos ocorrem até sexta-feira (7) na Associação de Moradores do bairro Bonança, localizada na Rua Jardim Silveira, 386, em Campo Grande. Já em Dois Irmãos do Buriti, a unidade está no Canteiro Central, ao lado do Setor de Tributos, na Avenida Reginaldo Lemes da Silva, s/n, até quinta-feira (6).

Programação em fevereiro

Além das ações desta semana, o Nossa Energia passará por outras localidades ao longo do mês:

  • 10 a 14/02 – Jardim Ouro Preto (Campo Grande)
  • 11 a 13/02 – Chapadão do Sul
  • 17 a 21/02 – Jardim Centenário (Campo Grande)
  • 18 a 20/02 – Anastácio
  • 24 a 28/02 – Jardim Los Angeles (Campo Grande)
  • 25 a 27/02 – Jaraguari

O programa Nossa Energia também auxilia no cadastro de famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica, benefício criado pelo governo federal em 2002. A iniciativa oferece descontos de até 65% na conta de luz para consumidores de baixa renda.

Podem se inscrever famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo. Idosos com 65 anos ou mais e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também têm direito. Além disso, famílias com renda de até três salários mínimos podem solicitar o benefício caso tenham um integrante com doença ou deficiência que exija o uso contínuo de aparelhos elétricos. O programa contempla ainda famílias indígenas e quilombolas.

Mais informações sobre o Nossa Energia e a Tarifa Social podem ser obtidas pelo site da Energisa ou nos pontos de atendimento da distribuidora.

Foto: Divulgação/Energisa

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.