Carregando…

Compartilhe

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), intensifica nesta sexta-feira (16) o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, com a aplicação do Fumacê, serviço de borrifação com inseticida no modelo ultra baixo volume (UBV).

De acordo com a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), as equipes irão circular das 16h às 22h pelos bairros:

  • Santo Amaro
  • Panamá
  • José Abrão
  • Vila Glória
  • Vila Carvalho
  • Amambaí

A orientação é que os moradores abram portas e janelas durante a passagem do veículo de UBV, para que o inseticida possa atingir os locais onde os mosquitos costumam se esconder, principalmente nos ambientes internos das casas.

A ação busca atingir os mosquitos adultos, especialmente as fêmeas, que são responsáveis pela transmissão das doenças. No entanto, o inseticida pode afetar outras espécies, o que exige uma aplicação criteriosa por parte das equipes.

Vale lembrar que o serviço pode ser cancelado ou adiado em caso de chuvas, ventos fortes ou neblina, já que essas condições meteorológicas comprometem a eficácia do veneno.

A Prefeitura reforça que o Fumacê é uma das estratégias de combate ao mosquito, mas que o apoio da população continua essencial, com a eliminação de criadouros e cuidados regulares com recipientes que acumulam água parada.

Com informações e imagem da Prefeitura de Campo Grande

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.