Em reunião de balanço da gestão 2024 com os deputados estaduais, na Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), o governador Eduardo Riedel (PSDB) tratou sobre projetos e ações para o estado no próximo ano.
O encontro, que durou mais de duas horas, tratou sobre a PPP (Parceria Público-Privada) da saúde, um projeto que busca fazer parcerias para atender os hospitais regionais de Mato Grosso do Sul. O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) disse que o governo apresentou a proposta aos deputados, a fim de tomarem conhecimento do assunto. “Ainda não há prazo ou projeto. O combinado foi que a Assembleia Legislativa tome conhecimento do assunto para aprofundarmos a discussão”.
O governador destaca que uma das prioridades do governo no próximo ano será “perseguir” o fim da pobreza em MS. “Com uma série de ações transversais, desde os programas sociais até o momento de qualificação profissional e acesso ao emprego. Esta é uma missão, as pessoas precisam ter comida na mesa, dignidade e depois seguir em frente”, afirmou.
Outro tema debatido foi a BR-163, cuja concessão está com a CCR. Recentemente, o contrato de concessão foi repactuado pelo TCU (Tribunal de Contas da União). Na reunião entre os deputados e o governador, foi levantada a preocupação quanto ao “risco moral” devido aos descumprimentos por parte da empresa e a possibilidade de a concessionária assumir o contrato agora atualizado.
- Foto: Saul Schramm