COMPARTILHE

O Procon de Mato Grosso do Sul emitiu um alerta para consumidores e fornecedores sobre golpes que usam indevidamente o nome do órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead). Os criminosos enviam mensagens por e-mail ou aplicativos de mensagens informando sobre supostas denúncias ou reclamações, acompanhadas de links fraudulentos.

O secretário-executivo do Procon-MS, Angelo Motti, explica que as comunicações oficiais da instituição sempre utilizam o domínio “@procon.ms.gov.br” ou o telefone fixo (67) 3316-9800. “Na dúvida, consumidores e fornecedores podem recorrer ao nosso atendimento pelo Disque Procon 151 ou pelo telefone (67) 3316-9800”.

Os golpes geralmente incluem links que levam a páginas falsas ou instalam arquivos maliciosos nos dispositivos das vítimas. A recomendação do Procon-MS é que as mensagens suspeitas sejam denunciadas e apagadas. “Também é possível denunciar a ocorrência de golpes enviando cópia do e-mail ou mensagem para cartorio@procon.ms.gov.br”, orienta o secretário.

O Procon-MS reforça que consumidores não devem clicar em links desconhecidos e devem redobrar a atenção ao receber mensagens inesperadas.

Com informações e imagem do Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.