COMPARTILHE

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya, será intensificado nesta terça-feira (07) em Campo Grande. A ação ocorrerá das 16h às 22h, com o uso do serviço de borrifação ultrabaixo volume (UBV), conhecido como Fumacê. O objetivo é reduzir a população de mosquitos adultos, principalmente as fêmeas, que são responsáveis pela transmissão das arboviroses.

Equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), vinculada à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), passarão por sete bairros da cidade: Coophavilla II, Jardim Batistão, Portal Caiobá, Centro Oeste, São Conrado, União e Caiçara. Durante a aplicação, a população é orientada a abrir portas e janelas de suas casas para garantir a maior eficácia do inseticida, permitindo que o veneno atinja áreas onde os mosquitos estão presentes.

É importante destacar que as condições meteorológicas podem afetar o andamento do trabalho. Caso haja chuvas, ventos fortes ou neblina, a aplicação do Fumacê pode ser adiada ou cancelada, uma vez que esses fatores prejudicam a dispersão do inseticida.

Embora o Fumacê seja voltado para o combate ao Aedes Aegypti, é possível que outros mosquitos também sejam atingidos pelo veneno, por isso, a aplicação é feita de forma criteriosa para minimizar impactos no meio ambiente e na saúde pública.

O trabalho busca reduzir o risco de surtos dessas doenças, que são comuns em épocas mais quentes e com o aumento das chuvas. O uso do Fumacê é mais uma das ações do município no controle e prevenção das arboviroses.

Confira o itinerário de hoje:

Com informações e imagem da Prefeitura de Campo Grande

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.