COMPARTILHE

A modernização da atenção primária à saúde em Mato Grosso do Sul ganhou um impulso significativo com o lançamento do programa APS Digital, uma iniciativa inédita no Brasil promovida pelo Governo de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A proposta, que integra tecnologia à atuação dos agentes comunitários de saúde e controle de endemias, já distribuiu 5,4 mil tablets e 2 mil celulares, além de oferecer incentivos financeiros aos profissionais de todos os municípios do estado.

Com um investimento de mais de R$ 14,5 milhões, o programa busca otimizar a coleta e análise de dados, permitindo decisões mais rápidas e eficientes para atender às necessidades da população. O uso de dispositivos digitais elimina registros manuais, reduzindo o tempo gasto em tarefas administrativas e ampliando o foco no cuidado comunitário.

“Somos o primeiro estado a implantar uma ferramenta com esta magnitude. Com essa tecnologia, conectamos diretamente os agentes de saúde aos órgãos gestores, proporcionando estratégias mais eficazes e decisões mais assertivas””, afirmou o secretário estadual de Saúde, Maurício Simões Corrêa.

Além de modernizar o trabalho dos agentes, o programa oferece incentivos financeiros escalonados, que variam de 55% a 85% do salário-mínimo até 2026. Segundo a SES, essa medida reforça a valorização dos profissionais que desempenham um papel central na saúde pública.

Com informações e imagem do Governo de Mato Grosso do Sul

Os comentários a seguir não representam a opinião do Portal Total News

Deixe um comentário

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Total News MS

AD BLOCKER DETECTED

Indicamos desabilitar qualquer tipo de AdBlocker

Please disable it to continue reading Total News MS.